20/05/2021

Com base em dados Susep, Argo Seguros conquista Prêmio Segurador Brasil em quatro categorias

A Argo Seguros, uma das principais seguradoras de transporte de carga do Brasil, foi novamente uma das maiores vencedoras de uma edição do Prêmio Segurador Brasil. Promovido pela Brasil Notícias, a cerimônia virtual da premiação foi realizada na noite desta terça-feira, 18 de maio, com participação de centenas de executivos e representantes de grandes empresas e organizações do mercado segurador.

Com base nos números da Superintendência de Seguros Privados (Susep) a multinacional norte-americana ficou em primeiro lugar em quatro categorias analisadas, entre os conglomerados com faturamento abaixo de R$ 2,5 bilhões: “Melhor Desempenho” nas modalidades Transporte de Cargas Nacional e Transporte de Carga Internacional; “Liderança” (evolução do market share); em Transporte Nacional e “Maior Crescimento em Vendas”, em Transporte de Cargas Nacional.

Vale lembrar o crescimento da seguradora nesse segmento vem aumentando ao longo dos últimos anos. Em 2020, por exemplo, foi uma das carteiras que mais cresceram, com expansão de 30,9%, enquanto o mercado ficou em -2,3%, quando comparado somente com os ramos em que a companhia atua.

“Essas quatro conquistas são fruto de um trabalho que envolve todo o time, desde o atendimento, passando pela subscrição, emissão e, claro, pelo controle da sinistralidade. Por isso, quero aproveitar e agradecer aos corretores e assessorias que confiam e acreditam no nosso trabalho. Se estamos aqui hoje celebrando é por causa deles”, disse Rafael Fragnan, Chief Risk Officer da Argo Seguros.

Promovido pela Brasil Notícias, o Prêmio Segurador Brasil avalia e reconhece os melhores desempenhos das seguradoras (resultados globais e por ramos) em todos os segmentos. A análise é elaborada pela equipe de economistas da Silcon Estudos Econômicos, sob liderança do economista Claudio Contador, Ph.D, um dos mais respeitados do setor. O link com a transmissão do evento está disponível em https://www.youtube.com/watch?v=C3duoTT12mk.