22/04/2021

Argo Seguros amplia base de corretores cadastrados por todo o Brasil

O número de corretores cadastrados para trabalhar com a Argo Seguros vem crescendo significativamente em todas as regiões do Brasil. No primeiro trimestre deste ano, mais de 1.600 corretores se cadastraram na companhia, um crescimento de 36% na comparação com o mesmo período de 2020.

O sudeste possui a maior base de corretores cadastrados, com mais de 60% do total, mas as regiões sul e nordeste foram as que apresentaram maior elevação em 2020, ambas com crescimento próximo de 24%. Neste primeiro trimestre, quem surpreendeu positivamente foi o centro-oeste, com expansão de 46% no número de profissionais que fizeram seu cadastro para operar com a multinacional norte-americana em linha com a estratégia de crescimento da companhia no Brasil.

“Esse crescimento com capilaridade por todo o país é fruto de um trabalho que veio sendo desenvolvido há algum tempo. Em 2019, nós fizemos uma série de road shows pelo Brasil e a ideia era repetir a estratégia em 2020, mas a chegada da pandemia nos obrigou a investir em um formato mais digital, o que também se mostrou bem efetivo”, comenta Mariana Miranda, Head Marine & Corporate Sales da Argo Seguros.

Outro motivo que tem despertado a atenção dos corretores são os produtos inovadores contratados na ponta. Considerada uma especialista no desenvolvimento de produtos de nicho – sempre com foco em inovação, tecnologia e inclusão social – a Argo desenvolveu há alguns meses o RC Condutor, o primeiro seguro vinculado à Carteira Nacional de Habilitação (CNH), que segue em fase final de testes.

“Somos reconhecidos como uma seguradora que ouve o corretor e as assessorias, disponibilizando produtos exclusivos para seus segurados. Essa outra característica, certamente contribuiu para superarmos a marca de dez mil profissionais cadastrados pela primeira vez na nossa história, um número bem significativo para uma seguradora que opera em nichos específicos”, concluiu.